sábado, 7 de abril de 2012

Sexta-Feira da Paixão

Será mesmo que podemos respirar aliviados porque Jesus foi morto a dois milênios atrás e portanto nos safamos de provavelmente estar entre aqueles que o condenaram? No meu ver, estamos cometendo no mínimo um ledo engano. Por todas as eras após a sua morte, estamos sendo julgados pelos mesmos feitos ou mal feitos daqueles judeus. 

Jesus disse:
- "Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna". (Mt 25,46-47) Leia completo em Mateus 25,31-46.


Jesus se penalizava especialmente com as crianças, os pobres e os idosos desamparados:
- "Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou". (Mc 9,37)
- "Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos". (Lc 14,13-14)
- "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência". (Gl 2,10) É São Paulo dizendo aqui das recomendações de Jesus.
- "E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores". (Lc 7,12-13)

Bem, notamos então que Jesus disse e deu o exemplo e portanto, toda vez que negligenciamos a um destes ou fazemos pior, é a Ele que fazemos. Então eu pergunto a nós: O que fazemos por estas pessoas?

'Dentro da escuridão, o balé termina no precipício'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...