quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desassombro


O que significa liberdade para você? Acha que por viver num país democrático, ir e vir quando e onde bem entender e fizer o que quiser de sua vida é liberdade?

Pois digo que apesar de fazerem tudo isso, a maioria não tem liberdade, pelo menos a verdadeira liberdade e assim colocam ganchos em sua mandíbula e entregam as rédeas para alguém ou algo arrastá-los.


Mas de quê estou falando? Bem... Estou falando de apego ou renúncia, como assim quiserem. Uma pessoa que se apega fortemente a algo ou alguém ao ponto de colocar sua vida naquilo é tolo, porque qualquer demente é capaz desta façanha. O oposto é a realidade! Pessoas de caráter firme sabem que o apego é uma ilusão, uma invenção da mente e uma inversão dos verdadeiros valores.

Veja alguns exemplos clássicos de servidão auto imposta: 

- Silvio Santos. Aquele homem é um exemplo de pessoa que anulou sua vida em vantagem do dinheiro. Ele vive pelo dinheiro, respira dinheiro, dinheiro vivo é brinquedo em suas mãos, o dinheiro é o verdadeiro senhor de sua vida. Não faço aqui apologia à pobreza, pois todos têm de ser ricos, é um direito natural e um objetivo a ser alcançado, sendo assim, o que estou dizendo é depositar nossa vida em algo e assim, cancelarmos nossa existência para dar cuidados em demasia àquilo.

- Também temos nossa liberdade privada pelo vício, seja de qual modalidade for: Drogas, bebidas, sexo, homossexualismo e etc.

Toda pessoa desapegada é mais natural, ágil e alegre no viver. Não está preocupada com coisas e problemas passageiros ou assuntos que não são seus. O pressurômetro disso é a cama. Se deita e dorme tranquilo é porque está leve, ágil e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...