domingo, 15 de abril de 2012

Libere sua Criatividade


Desde que nascemos, somos levados a escolhas condicionadas do tipo binárias, ou seja, ‘sim ou não’, ‘gosto ou não gosto’, ‘quero ou não quero’, ‘esquerda ou direita’, ‘por este caminho ou por aquele’ e por aí vai. E percebemos que opções assim funcionam bem, desta forma, automaticamente nos programamos para este proceder por criarmos um padrão de decisões de acordo com as experiências que obtivemos e portanto, determinamos nossa vida quase que em sua totalidade na base do oito ou oitenta, ou seja, andamos com um motor mental de dois tempos: sim não sim não sim não...


Entretanto para que nossa criatividade aflore, devemos abandonar este arquétipo binário. A engenhosidade exige um padrão analógico de raciocínio, quero dizer, entre o oito e o oitenta existem ilimitadas possibilidades ocultas e é neste entremeio que se deve trabalhar.

De modo oposto, trabalhe também com as diferenças por se mudar a forma, o tamanho, a cor, o local, a aplicação e etc. do elemento foco.

Também, não permita que tabus e outros convencionalismos censurem seus pensamentos. Libere-os todos, mesmo aqueles mais esdrúxulos ou aqueles que te fazem corar de vergonha por serem idiotas demais. Não tenha medo de correr riscos.

Procure um local, ambiente e horário que te possam ajudar a liberar seu potencial criativo tal como um jardim, no banho, um passeio.

E por fim, siga o exemplo de George Bernard Shaw: Alguns homens veem as coisas como são, e dizem: Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo: Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...