segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quiçama

Estava eu e mais dois colegas portugas daqui de Angola indo à praia de Cabo Ledo passar o domingo. Ao entrarmos no Parque Nacional da Quiçama (Reserva Animal), me veio uma observação que nunca havia eu feito tal conexão, isto é, não dei a importância necessária.

Observando os animais, vi que os machos das aves, por exemplo, faziam de tudo para atrair a atenção das fêmeas. Uns abriam suas asas, outros pulavam mostrando sua plumagem sem parasitas e brilhantes.

Quanto aos mamíferos, observei que demonstravam sua força e porte para ganharem a aprovação da fêmea.

Com relação aos homens das tribos, eles se pintavam da melhor forma que sabiam, demonstravam habilidade no manuseio de suas armas de caça e guerra e outras formas de mostrarem sua virilidade.


Portanto, quem pensa ser uma pessoa totalmente civilizada e sem instintos animais enganou-se, pois, notamos que chamar a atenção da fêmea em nossa sociedade civilizada, ainda é uma constante meio que selvagem. Mostramos nosso carro bombado, nossas roupas de marca, nosso perfil corporal e todo quanto é recurso de que dispomos conforme a cultura local.

Os homens demonstram sua força e capacidade para as belas fêmeas e elas procuram nos homens, um que possa sustenta-las, protege-las, pagar as despesas do shopping e ter uma prole forte. 

Me parece mesmo que Charles Darwin tinha razão, a avó dele era realmente uma macaca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...