sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Humanismo Secular



Ao contrário do que muitos possam pensar, o ateísmo é um conceito que tem crescido mais de que qualquer religião ou seita. A bem da verdade, as religiões1 estão perdendo fiéis para estes, bem como para as seitas. Nesta época contemporânea, este juízo se faz alto em todas as esferas sociais, tão alto, que se contestada essa doutrina, a pessoa é rotulada de ignorante e assim, nenhum criacionista está imune a esse título pejorativo. Um caso peculiar é o do próprio Papa João Paulo II que se viu em apertos neste assunto e acabou chocando a Igreja quando em 1996 declarou que "a evolução é compatível com a fé cristã" colocando em cheque sua santidade e a veracidade das sagradas escrituras... Lamentável, mas verdadeiro (Mt 18,6).


Desta forma, muitos vêem o ateísmo como uma seita, contudo, o ateísmo pode ser qualquer outra coisa, mas seita não é! O termo ‘seita’ nos arremete a crenças espirituais supersticiosas, enquanto que o ateísmo é puramente material e livre de crendices. Este é tão material que sua metafísica ainda é causa de discussões que não se avista um fim. Entretanto, ateu é um termo que não deveríamos utilizar ao nos referirmos a um único alguém, pois ele chega a ter um caráter de insulto à pessoa. Na falta de um termo mais adequado, poderíamos simplesmente nos referir a pessoa como ‘descrente’.

Talvez você possa estar pensando agora que ainda assim, os teístas são em maior número (pelo menos ainda). Poderia até ser verdade tal raciocínio se não fosse por um pequeno detalhe, pois bem, a maioria que se autodenomina crente acredita não em Deus, mas na crença dEle, o que está a quilômetros de distância de ser um teísta verdadeiro. O que quero dizer com isso, é que, um teísta por experiência própria pode entender que Deus tanto existe quanto intervém nos assuntos humanos, enquanto outro apenas crê no que os outros dizem a respeito de Deus e aceita isso passivamente. Sendo assim, estes últimos não são teístas verdadeiros e nem ateístas verdadeiros, porque a qualquer momento podem pender para um lado ou para outro e assim, não podem ser contabilizados, ficando desta forma, a balança mais pesada para o lado ateísta, já que estes superam quantitativamente os teístas.

De qualquer forma o ateísmo denomina os registros bíblicos de mitologia cristã, mas, por mais hilariante que possa ser, o credo mundano darwinista é para eles um fato. No raciocínio que utilizam para julgar a nós cristãos, são eles mesmos condenados e por incrível que possa parecer, se autointitulam de 'inteligentes' e 'evoluídos', mas o autoelogio é sempre duvidoso.

É imbecil da parte do ateísmo achar que a ciência incomoda a religião. Estas pessoas baseiam todos os seus argumentos no passado remoto quando a ciência que a religião pregava era contra as atuais descobertas. Entretanto, a Bíblia nunca se propôs a ser um compêndio de ciência avançada, são as pessoas que na falta duma explicação para as coisas,  tomavam suas passagens literalmente. Contudo, vale ressaltar alguns poucos pontos dentre muitos em que ela foi precisa numa época em que a ciência nem engatinhava e os conceitos eram os mais ridículos possíveis:
- “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar”. (Is 40,22)
- “O norte estende sobre o vazio; e (Deus) suspende a terra sobre o nada” (Jó 26,7)
- “Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr”. Ec 1,7
- “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará”. Ec 11,3
- “Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome”. Am 9,6

Portanto, o antiteísmo ainda não encontrou a verdade no mundo atual ou força a mentira em benefício de seu conceito, se é que na mentira possa haver benefícios.

Concluindo então, o conceito ateísta resume-se nas palavras do Barão D'Holbach que disse: "Somente afastando as nuvens e os fantasmas da religião, descobriremos a verdade, a razão e a moralidade".

Sendo assim, devemos deixar claro aqui se é que desapercebemos que por milênios a fé em Deus trouxe a humanidade até este ponto. E sendo aquele pensamento e desejo de todos os ateístas realizados nos dias atuais, suas teorias se mostraram um verdadeiro fracasso, pois a verdade se dividiu em muitas 'verdades', a razão se tornou em lunática, a moralidade esfriou-se e a sabedoria flutua na superfície... Assim a nau humana sem orientação dos céus está indo de encontro com rochas poderosas dentro da negritude secular conduzidas por seus capitães tais como esse Barão D'Holbach, Charles Darwin, Tchu Tcha Tcha e demais condutores dos bovídeos. E assim, o ser humano está fadado ao desaparecimento em tão pouco tempo embasados neste pensamento de independência de Deus tão recentemente conquistado, porém desejado desde seus pais Adão e Eva ou o chimpanzé, como queiram...

1 - Religião cristã há apenas uma, a saber, a primeira e una Igreja de Cristo, o restante derivado são apenas seitas. As demais religiões não cristãs seguem este mesmo conceito, ou seja, são todas aquelas que tiveram sua origem diretamente da semente de seu fundador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...