sábado, 4 de agosto de 2012

O Verdadeiro Enfermo pelo Aquecimento Global


Todos os dias temos nos deparado com os anúncios ou reportagens sobre as mudanças climáticas que estão ocorrendo no planeta. O ecossistema está sofrendo rápidas devastações que levaram milhões de anos para atingirem o equilíbrio perfeito da qual temos hoje (será que tínhamos?).


As consequências são o aumento dos desertos, ondas de calor fora do comum, aumento do nível dos oceanos, aumento dos ciclones, furacões e tufões e de lambuja, temos a ameaça das correntes oceânicas pararem ou mudarem seu rumo cujo resultado poderia ser uma catástrofe inimaginável à humanidade. 

Diante de tudo isso, essas tais reportagens, notícias e propagandas marqueteiras de sacolinhas de mercado e Cia. ilimitada da qual lemos aquelas patéticas e enganosas frases para salvar o planeta... Salvar quem...? O planeta...?

Oras pois, o planeta já passou por inúmeras catástrofes e sobreviveu a todas elas, é claro que levou milhões de anos em cada uma para sarar da chaga - o que nada significa para quem viverá bilhões de anos - mas eis que aqui está ele firme e inabalável em sua posição. A verdade única é que somos nós que estamos correndo perigo de extinção e não o planeta.

Nessas notícias ridículas transmitidas por repórtezinhos ou marqueteiros de segunda categoria, há duas considerações diferentes:
1) São dissimulados por suavizar a real gravidade do problema;
2) São pessoas néscias em suas funções.

Em ambos os casos, por causa destas pessoas estúpidas muitos estão sendo enganados e todos estão sendo lesados, como se o problema não fosse nosso e deles, mas fosse do planeta, dos animais, das plantas, dos corais, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...