sábado, 18 de agosto de 2012

A Lei do Macaco



Vivemos em épocas de involução humana, sendo um dos motores desta situação, o falso senso daquilo do que realmente significa liberdade individual. Pois bem, estamos inseridos em um contexto social dominado pela política corrupta que resulta em um amontoado de leis imbecis além do baixo padrão educacional, mesmo de nível superior. Como várias destas leis redime o vagabundo e pune o honesto, dá-se que muitos perdem o senso de convivência social por osmose, quero dizer, são lesados na alma pelas más experiências recebidas no dia a dia e acabam se tornando gente sem noção.


Desta maneira, a maioria acaba achando que têm mais direitos de que deveres e com isso perdem a consciência de seu real papel na sociedade. Se colocam deslealmente na redoma do prestígio pessoal por estarem míopes em sua importância, onde apenas suas necessidades são importantes e devem ser satisfeitas instantaneamente. Não enxergam um palmo além de seus umbigos de que colocaram o pé para dentro do limite de outrem, quando não, se colocam inteiros. Isto digo pelo motivo de sempre olharem de cima para baixo quando na verdade estão em baixo e o jogo de espelho psicológico dá a sensação do inverso. 

A mente destas pessoas atrofiou-se, ficaram espremidas em suas almas e em seus corações, por conseguinte, fica manifesto a pequenez de seus mundinhos inodoros, insípidos e incolores. Estes confundem entre serem espaçosos por não respeitarem os limites alheios com a conquista digna e portanto, agraciada com mais espaço.

Esta se rareando nestes tempos as pessoas com faculdades intelectuais. Não digo aquela que se mede por avaliações da qual não tira do casulo o cerne do ser, mas falo daquelas habilidades evidentes a todos os seres evoluídos, a saber, ser coerente no convívio com os demais, de ter bom senso em suas atitudes e principalmente ser educado e ter respeito quando mesmo as outras virtudes lhes faltarem, já que estas últimas são intrínsecas de nós.

Creio que Charles Darwin além de errar em sua teoria, errou na sequencia dela, porque estamos presenciando o darwinismo as avessas. É a lei do macaco, onde em vez do macaco virar homem, na verdade o homem está involuindo ao macaco. Isto me faz lembrar dos parques de diversão de antigamente onde havia a apresentação da 'Monga a Mulher Gorila', da qual uma garota bonita e delicada virava um gorila selvagem. Pois é nesta lei do macaco que a maioria estão apostando suas vidas.

Quanto a eu, em minha casa a muito que tenho descartado do meu convívio esse tipo de gente inconveniente. Procuro mantê-los a uma grande distância de minha vida, tão segura quanto a necessidade exige. Já nos lugares públicos onde não há como evitar, aproveito para praticar o exercício da paciência e os utilizo como mal exemplo do que não fazer. Oras, ainda acabo conseguindo tirar algum proveito destes Ets, quero dizer, chimpanzés darwinianos reverso mal educados. 

Em meu espaço, só é permitido a visitação de pessoas inteligentes, isto é, a mesma inteligência já explicada. Gosto de estar na presença e no convívio de pessoas refinadas e polidas em suas maneiras. Quando meu radar detecta um darwiniano reverso, minha tática de guerra é acionada automaticamente para por em debandada estes estorvos. 

É claro que essa minha intolerância com estes indivíduos tem me causado alguns aborrecimentos as vezes, porém, já medi o peso de tudo e assim, estou disposto a pagar o preço necessário de que compartilhar da companhia de seres involuídos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...