quarta-feira, 16 de abril de 2014

Infância Profanada

Sendo uma criança a partir de seus dois anos um ser humano na flor de seu desenvolvimento físico e especialmente o psíquico concernente a construção de sua personalidade, possui esta, uma necessidade própria, aliás, orgânica de ser reconhecida como parte da família e da sociedade, pois o maior bem que um ser inteligente possui, não são suas posses ou diplomas, mas sua qualidade, dignidade e reconhecimento como indivíduo dentro de um grupo. 

Isso se percebe claramente nas crianças e sem os filtros de um adulto quando estamos por exemplo, em um parque e persistentemente ouvimos os filhos chamarem a atenção de seus pais:
- Olha pai o que sei fazer!
- Olha mãe, olha eu...
- Pai vem aqui me ver jogar bola!

Também deixam evidente a inata necessidade do desenvolvimento cognitivo e das suas habilidades: 
- Ah, eu sei fazer isso e você não sabe.
- Meu pai é melhor que o seu.

Ao contrário da fase adulta, passam-se os anos, as décadas e os milênios e nada muda para a infância com relação aos exemplos apresentados acima, seja aqui nas Américas de hoje ou seja no remoto e milenar Egito antigo. Esta é uma característica humana natural registrada em nossa genética com a função do desenvolvimento tendo por objetivo a preservação biológica.

Assim, a natureza em tudo se fez sabiamente, porém, ela é muito sensível e sempre é a primeira a sentir o molestamento humano antes mesmo que o próprio ser humano se aperceba disto, contudo, nunca deixa de nos enviar os alertas necessários. E bem faríamos de dessemos atenção aos avisos. Por não possuirmos a devida perspicácia em todas as áreas, deveríamos no mínimo possuir perspicácia suficiente para aproveitar a inteligência da natureza e nos fazer avisados  e assim, ampliar por reflexo a nossa inteligência. 

Reparem que nem de longe, homem algum possui uma inteligência tal como a encontrada na criação, mesmo em seu mais simples e corriqueiro desabrochar de uma humilde vida de inseto. De mesma forma, misteriosamente a Força Criadora em sua sapiência colocou uma sebe em torno da infância, quero dizer, a infância é circundada pela inocência, pela falta de interesse, incapacidade e desconhecimento sobre os assuntos adultos. Em seu devido tempo, a própria natureza se encarrega de despertar a criança sobre assuntos pertinentes, porém, ela o faz de maneira suave e gradual. Este despertar difere um pouco de indivíduo para indivíduo, pois, está relacionado com sua cultura da qual pertence, entretanto, não há sobressaltos, desde que lhe deem o direito de ser criança.  

Em cada etapa cognitiva segundo seu amadurecimento, um determinado conjunto de questionamentos são despertados e então, sua mente se abre à compreensão das respostas. Se estas etapas forem queimadas, haverá uma profanação da infância pela pertubação emocional e então, os aspectos psicológicos do desenvolvimento da personalidade, do comportamento e das emoções estarão comprometidos em sua saúde subjetiva na mesma proporção do peso desta violação. A aquisição das bases de sua personalidade sofreu fissuras que podem ser irrecuperáveis.

Para ser claro, trabalharei este problema um pouco mais. Para uma criança ou um adulto ser considerado normal, ele deve manifestar certas características que estão em consonância com a sociedade moralmente saudável. São elas: Viver amistosamente, ter inteligencia emocional, agir responsavelmente, saber se relacionar e se comunicar com os demais dentre outras qualidades da postura ética que se adquiri pela instrução secular. Porém, para que estas qualidades se manifestem dentro dos padrões desejáveis, esta criança deverá ser educada de perto pelos pais, pelos mestres da educação secular e até por si mesma. 

Atentem ao seguinte fato, instrução se refere a inteligência, aos objetos e as manifestações das habilidades. A instrução é a transferência de conhecimentos seculares. Ela vem de fora para dentro. Já a educação refere-se ao caráter da pessoa. Ela não pode ser ensinada quantitativamente como a instrução, mas sim, qualitativamente. O caráter já existe desde que nascemos, ele apenas é exercitado visando seu desenvolvimento mas nunca é aprendido como se houvesse um vácuo inicialmente. Ele se manifesta de dentro para fora porque ele é o próprio 'ser', enquanto a instrução é o 'ter'.  

O excesso de instrução sem o equilíbrio da educação, tem obrigado a abertura de mais e mais cadeias, sendo isto o contrário do ditado popular que reza que quanto mais escolas houverem, menos cadeias teremos. Mas alguém aí já viu ladrão de galinhas analfabeto causar grandes estragos à sociedade? Pelo que tenho presenciado, são os indivíduos estudados, instruídos e informados que o tem feito, e isto significa que o governo, as autoridades, os mestres e os pais despreparados e negligentes, frutos desta mesma educação micha, são os grandes responsáveis pelas crescentes desordens sociais que estamos presenciando. Assim, o excesso de instrução mesmo de qualidade sem a devida educação, tem arremetido as pessoas para o desvio de seu caráter, estes são os atuais delinquentes engravatados ou modestos.

O problema todo tem sua origem nas escolas, é neste lugar sagrado que está ocorrendo a maior de todas as profanações da infância. Os lobos descobriram o redil desguarnecido. Estão estuprando a inocência de nossas crianças, estão aliciando nossos menores por meio dos livros didáticos tendenciosos provindos de mentes mais imundas e podres de que chiqueiros, além é claro, de professores militantes de causas pouco nobres. Estes se aproveitando da dormência dos pais e da inocência das crianças, estão descaracterizando e desgraçando nossos jovens por transformá-los em mísseis guiados em benefícios próprios.

Nossas escolas viraram a casa da Maria Joana. Além das mazelas já existentes, elas agora se tornaram o covil de militantes dos partidos esquerdopatas e de ativistas gays. Elas se transformaram em arenas de promoções contra a própria educação, contra a família, de manifestações de aversões aos valores humanos milenares, ponto de vendas de diversos e locais para se angariar votos e militantes sem justa causa. Ironicamente, as escolas se tornaram centro de todas estas atividades desonestas, menos da educação que foi miseravelmente desapropriada de seus direitos naturais. 

Assim, temos um sério e palpável problema humano. A sociedade está muito doente e a natureza não mais está mandando avisos, ela está agora soando as sirenes do tipo 'ataque aéreo' em alerta, e parece que todos estão surdos e cegos em seus egos inflados. A infância está sendo profanada a décadas, e se esperarmos avisos maiores que estes, significarão nossa ruína. 

A propósito, é só falar no diabo que ele aparece! Ali está ele, e vem correndo para esta direção...

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