domingo, 15 de dezembro de 2013

Dicas Para Bem Viver

1Jamais Tema Alguém. 
O seu medo dará forças ao opressor porque este se alimenta do temor alheio. Tais indivíduos possuem a necessidade de ameaçar e humilhar para parecerem grandes, poderosos ou então, estão destilando segundas intenções. Empregam a coação para impedir que você cresça e apareça, pois, no fundo você pode estar de alguma forma sendo uma ameaça ou incômodo à eles.

Portanto, não deixe que sentimentos de vítima te invadam, pois, na verdade o agressor é vitima de si mesmo. Nossa atitude deve ser de compaixão por esta infeliz criatura. Assim, não permita que você seja subjugado por estes indivíduos, pelo contrário, seja firme ao encará-los. O sucesso ou o insucesso, a capacidade ou a incapacidade em alguma atividade jamais outorga direitos a qualquer um que seja de subjugar ou julgar os demais.

Os químicos em tudo veem o resultado das reações dos elementos, os físicos em tudo veem a dinâmica das perfeitas leis da matéria, os sábios em tudo enxergam a sabedoria pulular, as pessoas espiritualizadas conseguem ver Deus em todas as coisas. De mesma forma, indivíduos que tratam os demais como insignificantes, é porque insignificantes se sentem. Como disse Jesus em condenação de tais pessoas: 'Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.' Mt 12,34.

2Não Sinta Culpa.
A culpa corrói, represa e bloqueia sua vida para o desenvolvimento e a prosperidade, pelo fato de provocar auto-punição, tristeza, medo, submissão, falta de amor próprio, espírito pesado e outros sentimentos negativos. Portanto, o sentimento de culpa já é uma demonstração de arrependimento e assim, em vez de continuar neste ciclo, simplesmente responsabilize-se por seus atos e assim, mude ou conserte tudo aquilo que for necessário para retornar à leveza. 

A culpa também é a arma utilizada pelos invejosos para você achar que não merece aquilo que possui, portanto, firmemente assuma e sustente suas conquistas e vitórias, porque vieram por merecimento e muitas vezes por meio de intenso trabalho. Disse Confúcio certa vez: 'O homem superior atribui a culpa a si próprio, o homem vulgar aos outros'. Portanto, observe se estas pessoas são deste tipo quando te condenam.

3Adote uma Postura Ativa.
Descarte de uma vez por todas a postura defensiva. Quando você enfrenta algo com coragem, a probabilidade de sair vitorioso está a seu favor. Quando lançarem palavras duras contra você, rebata com palavras positivas. O mal jamais tem o mesmo poder do bem quando ambos se enfrentam com mesma intensidade.

Neste ponto, uma atitude positiva equivale ao controle sobre suas ações, sua razão e suas emoções; em outras palavras, aja com sabedoria em face das circunstâncias ruins e também das boas. Isso impedirá você de entrar em ebulição diante de qualquer circunstância para mais tarde não ter que se envergonhar pelo excesso.

4 -  Sempre Permaneça do seu Lado.
Tome sempre o seu partido por não permitir a obsessão alheia. Não dê margens para que o outro te domine por palavras de lisonjas ou de acuação. 

Também tome cuidado em não se auto-obsediar, quero dizer, saia do papel de vitima, de azarado, de doente e demais fatores que provocam uma obsessão por pensamentos negativos.

5Assuma Posições mais Elevadas.
Pare de olhar para baixo e tenha por objetivo sair da inércia em ações, palavras, pensamentos, lugares e objetivos de vida.  Acredite que as coisas vão melhorar, mesmo que o mundo esteja desabando sobre ele próprio ou sobre você, pois, só há paz após a guerra, por isso lute sem medo porque muita vezes o nosso objetivo está tão perto e não sabemos.

O que seria da terra sem as tempestades? Elas renovam sua face por varrer embora o desnecessário e abrir oportunidades ao novo. Veja o alçar voo de um urubu, no inicio ele é desajeitado, pesado e faz um grande esforço para subir, mas quando está em pleno ar, ele tem total domínio de si e quase esforço nenhum precisa fazer para se manter. Portanto, não lamente as tempestades e os esforços iniciais, eles estão contribuindo para a sua subida.

Para obter os resultados esperados, deve perceber que energias incompatíveis não se misturam apesar de poderem estar no mesmo ambiente, assim, fuja de conversas negativas, imagens chocantes, lugares densos e de baixo nível, de pessoas pesadas que nada podem contribuir para seu desenvolvimento, não tenha curiosidade sobre leituras, programas de televisão, músicas e entretenimentos de baixo nível. 

Pessoas que gostam destas coisas são vampiros energéticos que necessitam de nossa compaixão e não de nossas energias. Portanto, se quiser obter resultados diferentes em sua vida, faça diferente do que vem sendo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...