terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Protesto de Natal


O Natal do mundo é um engano propositado. Esse ET chamado Papai Noel é uma fraude. Desvia a atenção do verdadeiro aniversariante, a saber, Jesus, para uma imagem amorfa e uma triste realidade sabotada por luzes coloridas.

Nesta comemoração, é evocado não o espírito de humildade, espiritualidade e doação, o tão falado espírito natalino como mentirosamente pregam os marketeiros, bem como, se deixam enganar as pessoas por cumprirem seu papel neste teatrinho profano, mas sim, é praticado um espírito secular maculado pela materialidade, muito barulho e egoísmo, pois nesta data as pessoas visam apenas a gastança desenfreada, a glutonaria, as bebedeiras e as festanças.


Quantas famílias e crianças sofrem muito mais nesta época do ano por não terem condições de possuirem um bom presente e uma ceia a altura daquilo que observam na televisão, no comércio e nas famílias mais abastadas. Quanta tristeza destes em prol de uma mentira e por outro lado, quanta alegria daqueles por uma bagatela cara demais, e ainda há o agravante do verdadeiro aniversariante não ser comemorado.

Jesus quando nasceu, veio em família humilde. Nasceu num cocho de comida para ovelhas. Deus quis mostrar ali a modéstia esperada sem denegrir a importância da data pelas circunstâncias, já que houve grande comemoração nos céus e na Terra, portanto, neste dia deveríamos comemorar em família com ações de graças respeitosas a epifania de nosso Senhor ao invés de buscarmos muitas coisas mundanas que irão passar e até desagradar o aniversariante ou desgraçar nossa vida.

Comemorar o Natal no modelo profano instituído é acreditar em Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...