terça-feira, 17 de julho de 2012

A Religião do Homem


Disse São Paulo: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” Rm 1:20.,

Davi bem observou: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Sl 19,1

Pois bem, Deus com seu poder e suas infinitas qualidades criou todo o universo e estas são percebidas por nós através de sua inefável criação de forma que a magnificência tanto do universo quanto pela direção da qual aponta, a saber, Deus, ninguém pode dizer que não são reconhecidas, como disse São Paulo, estas pessoas seriam indesculpáveis.


Assim como um livro é a manifestação daquele que o escreveu, revelando muito sobre aquela pessoa, assim também o universo revela muito sobre Deus porque toda criação é manifestação das palavras dEle. O que Deus concebe em sua mente e verbaliza, aquilo se dá e quando acontece, o elemento originado recebe características intrínsecas de Deus de acordo com seu objetivo criado. Quero dizer, se apenas podemos dar aquilo que temos, então cada elemento do universo recebeu de Deus partes de Suas propriedades em doses adequadas.

Portanto, sendo o homem imagem de Deus, recebemos dEle vestígios de suas multiplas e infinitas qualidades, sendo parte destas, inerentes apenas a nós humanos, pois trata-se de qualidades de elevado grau e sensibilidade*. É por isso que no término da criação, Deus viu tudo o que havia feito e declarou como sendo boa e então abençoou toda sua obra. 

Sendo Deus o Bem absoluto, o Ser necessário e criador de tudo, um conhecimento sensato sobre Ele é indispensável para nossa salvação. Isso fica claro nos seguintes exemplos:
- Quando formos viajar à um país estrangeiro, é importante que antes de partir, nos inteiremos das leis daquele país, pois, desta forma evitaremos transgredir alguma lei que em nosso ponto de vista seria inocente, entretanto, lá não é. 
> No Brasil, se uma árvore de frutas joga seus ramos por sobre o muro de um quintal, quem passa por baixo pela calçada não vê problemas em puxar uma frutinha e sair comendo, entretanto, no Japão isso é passível de prisão já que é considerado crime. 
> Nos Estados Unidos um beijo de um homem no rosto de uma mulher pode ser considerado assédio sexual.
Percebemos assim de mesma forma, que coisas em nosso ponto de vista limitado que poderiam ser inocentes, do ponto de vista de Deus pode não ser. Portanto, o conhecimento de Deus nos capacita a andarmos dentro de suas normas e assim estarmos aptos a continuar em seu território, onde o Bem absoluto orquestra a vida.

Todavia, a Religião do Homem nega Deus como centro do universo e coloca o homem nesta exata posição. Ela está assim dividida em dois ramos principais e opostos:
1) Ateísmo. Afirmação do ser como antropoide, ou seja, um amontoado de massa biológica temporal e auto-criado. O homem resolverá todas suas questões com sua tecnologia.
2) Antropoteísmo. Afirmação da matéria como inadequada e fenomênica. O indivíduo é um ser naturalmente espiritual e divino. O homem resolverá todos seus problemas quando conseguir harmonizar sua vida a um deus impessoal, a saber, a energia universal e criadora de tudo.

Em ambos os casos, há pelo menos dois pontos convergentes entre estas duas manifestações contraproducentes da Religião do Homem, a saber:
1) Deus tem pouca ou nenhuma atuação relevante em suas vidas. 
2) O homem está posicionado no centro do universo.
Assim, a estas características denominamos de antropocentrismo que significa o homem como ser absoluto e presente em tudo e sobre tudo.

Contudo, estas duas doutrinas apesar de estarem concorrendo no homem, substancialmente não se misturam devido ao conjunto de forças conceituais opostas que operam nelas. Se pelo lado ateísta temos o ocidente representado por Charles Darwin e seus partidários apostando suas vidas numa ideologia puramente especulativa e teórica, combatendo até mesmo posições científicas comprovadas para manterem a todo custo o morto em pé, pelo lado oposto deste cabo de guerra, temos os filósofos orientais que são os mentores mundiais deste outro misticismo que aponta a divinização do homem, tendo influenciado miseravelmente até mesmo muitos filósofos gregos do passado.  

Sendo a verdade a conformidade da mente ao elemento em foco, nestes dois mundos amorfos, temos a distorção desta conformidade com o universo natural. Transformaram a verdade em mentira por amoldarem de forma subjetiva e tendenciosa o elemento central à mente, que no caso particular de cada um, refere-se as suas gnoses. Estes indivíduos caem na leviandade cognitiva por colocarem sua confiança em coisas ineficazes, então, tamanho equívoco de pensamento gera um mar de lama social, pois, cada qual tem sua verdade e ninguém pode opor-se a verdade do outro, já que tudo em teoria seria verdade. O terreno visto deste ponto de vista se torna instável e isso é uma tremenda tolice já que objetivamente não existem duas verdades ou mesmo meia verdade.

O homem em ambos os casos vale-se da criatura e portanto se recusa a crescer e desenvolver sua capacidade, já que toda criatura é limitada. Mesmo que um individuo tivesse na mente todo conhecimento acumulado por todos os seres, ainda assim teria um teto limitador. O homem se autolimita nesta sua religião, quando não, involui por causa de seus eleitos mestres que não atendem a capacidade humana de expansão, impondo desta forma um limitador ao seu desenvolvimento cognitivo e espiritual.

Há desta forma o pecado tanto pelo Ateísmo quanto pelo Antropocentrismo, já que em termos filosóficos, o pecado é o apego à criatura relegando Deus aos subúrbios da realidade humana. Isto por si mesmo já é uma involução, ou seja, eleger mestres humanos como guias... Como Jesus disse, cego que guia cego, ambos cairão. Numa matilha, seria ilógico e imbecil um cachorro se levantar diante dos outros e querer impor seus conceitos. Todos são cachorros com os mesmos pontos de vista, problemas e limitações. 

Há portanto uma recusa dos seres contingentes referente ao Ser necessário, Deus. Mentirosamente tentam inverter as posições como se uma mentira se tornasse verdade porque um grupo de pessoas assim definiram que fosse. Mesmo que toda a humanidade delegasse à ela o atributo de necessária, ainda assim, Deus ‘que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles’. Sl 2,4; 37,13

No conceito teológico que é a ciência de Deus e portanto está acima da ciência humana mãe, a saber, a filosofia, faz-se ali referência à escada de Jacó, nos revelando a busca dos homens por Deus sempre subindo os degraus que ligam a Terra ao Céu e nunca parando e se apegando a um degrau específico como se ele fosse o objetivo final, quando nosso real objetivo é Deus no último degrau desta escada, o Ser supremo e infinito em qualidades e qualidades desejáveis...

Opostamente no preceito da Religião Humana, temos a busca incansável pela imortalidade com cremes, cirurgias, o rápido enterro dos mortos, filmes demonstrando o homem dominando o passado e o futuro com máquinas do tempo, meditações, rituais místicos e demais práticas. Tudo o que desnuda a interinidade humana deve ser acobertada rapidamente. Nenhuma ação neste sentido se dirige à Deus como a fonte da vida e resgatador da humanidade. O mar da humanidade está desorientado espiritualmente, a tripulação da nal desviou-se do curso pelo simples motivo de não querer levantar os olhos ao céu e se orientarem apropriadamente porque seus capitães eleitos dizem qual caminho devem navegar pela escuridão. Fizeram de si um laboratório e por sinal, nós que estamos acima dos ordinários cinco sentidos e fazemos uso do empirismo, podemos ver a frente da massa humana rochedos poderosos.   

Também na Religião Humana, percebemos uma revolta a Deus, onde está instituído o igualitarismo entre os seres. Não estou me referindo aos direitos humanos naturais e instituídos e nem a igualdade de classes seja qual for, mas refiro-me a graduação entre pessoas, pois, o nivelamento entre todos, destrói-se toda e qualquer autoridade. Degrada a autoridade dos pais em casa, a autoridade dos governantes, a autoridade daqueles que mantém as leis, a autoridade do honesto, a autoridade dos professores e por aí vai caindo no lodo autoridade após autoridade, porque todos estão nivelados. Ironicamente, assim instituíram estas mesmas autoridades e quão patéticas se fizeram. Apenas há direitos e poucos deveres pela frente. A sociedade está tão cercada por leis ridículas, que as pessoas pensantes e de bem têm medo até mesmo de tirar do igualitarismo a clara distinção entre homem e mulher pelo fato de temerem caírem na malha gayzista, feminista ou lamentavelmente na lei que estabelece estas moléstias da personalidade como saudáveis (que Deus nos acuda). 

Desta forma, notamos que indivíduo algum está acima de outro porque o homem com sua tecnologia, política e ritual irá resolver todos os problemas humanos. Em outros termos, o homem é a medida e o homem é deus, e assim se dá ao direito de matar outros seres humanos ‘inferiores’ em benefício do mais ‘forte’ tal como acontece com as células tronco embrionárias ou o infanticídio dos anencéfalos (isso é o retorno ao nazismo travestido de algo bom ou o repugnante culto a Moloque e percebam, isto é apenas o começo do jugo aos mais fracos). Jesus disse que não convém dar aos cães o alimento destinado aos filhos e hoje em dia vemos demasiadas pessoas dando alimento aos cães em preferência aos filhos. Mt 15,26.

Assim, há uma fantasiosa negação que uma Causa externa ao universo o tenha criado e em suma, conclui-se então que o universo é absoluto em si, tal fenômeno estoura contra todos os princípios filosóficos e científicos onde através do nada tudo veio a ser e ainda assim consegue ganhar crentes misticos que se acham puramente racionais. Se não fosse trágica essa demência, até que seria hilária porque o antropoteísmo leva a pessoa à anti-religião, ao desligamento dela de Deus e como consequência, a violação de Leis fundamentais e o desvio da postura de comportamento para se permitir a permanência do indivíduo em território Divino. Estes possivelmente são os anticristos que todos esperam, contudo aí estão...

* Amor, Artes, Cultura, Raciocínio, Alegria, Bondade, Fé, Autodomínio, Futuro e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...