sábado, 14 de julho de 2012

Ação e Reação na Atualidade


Aristóteles (384 - 322 a.C.), brilhante filósofo grego e pai da metafísica, inequivocamente formulou o famoso conceito do "Ato e Potência" embasado pela ciência moderna que nos demonstra a característica dinâmica da matéria em se transformar - movimento - e como consequência conseguiu provar a existência de um Deus (Bem) causa das causas sem causa. Este conceito é o que explica a lei da Ação e a Reação.

Muitas pessoas deveriam se importar com essa profundeza da inteligência humana por estudar tal engenhosidade, pois o mundo, está precisando de tais.


Digo isso porque notamos hoje que as pessoas são apenas reações. A massa humana apenas reage ao estímulo de poucos da qual permitem o comando sem processá-lo ou elegeram como ídolos, mestres, gurus ou guias. E estes eleitos, não estão a altura de uma ação que está em harmonia com o real potencial do ser. Estes, estão minando as bases dos valores sociais e humanos. Vemos hoje um desvio da ordem natural das coisas pela força mal intencionada da ação sombria destes que conduzem a multidão que por propensão ao ócio e apenas ao entretenimento, se recusam a raciocinar. É a dita e temida involução se instalando.

Assim como devemos sentir o sabor da comida e então digeri-la ou cuspi-la, assim também devemos por atenção aos comandos que recebemos para saber se devemos processá-los ou descartá-los em nossa mente. Se este for processado sem prévia crítica, podemos ter uma moléstia intelectual que nos reduzirá a mais um nesta fábrica de zumbis humanos que o mundo se transformou. Pobres papagaios...!

Se cuide, porque você pode ser ou mesmo é mais um autômato ao trabalho gratuito destas pessoas perniciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...