sábado, 16 de junho de 2012

Ultravida


Estranho como possa parecer em meu ver, ainda assim me esforçando em compreender a fé combatente depositada por muitos numa ideologia puramente especulativa e teórica de que nós seres humanos somos apenas um amontoado de massa biológica temporal e nada mais.

Mentes fracas é o que são. Creem apenas no óbvio e não se dão conta de que um tolo tem esta mesma capacidade. A arrogância lhes serve de escudo e os débeis cálculos matemáticos de arma.

Poderia o túmulo encerrar aquilo que é eterno assim como poderia uma gaiola aberta prender o pássaro ansioso pela sua liberdade?  


Compraram a ideia da finitude da vida pelo preço de uma suposta liberdade para que seus atos devassos possam ser justificados. O segredo do sucesso darwiniano deve seu poder a estes bem como aos ateístas que o usam de tábua de salvação por não ter nada melhor para alimentar sua fé no deus ‘Nada’ criador de tudo. Os primeiros massageiam suas consciências em prol de uma paz ‘faz de conta’, enquanto estes últimos não enxergam um palmo além do que seus limitados cinco sentidos permitem.
 
Como poderia os cinco sentidos dar pelo menos uma pista do eterno? Não pode! Aquilo que é  particionado não compreende o inteiro. O ignorante não entende o eterno por não ter compreendido seu conceito. Como poderiam crer no sempiterno se mal entendem a sua vida limitada? Ascídias é o que são!

O que é difícil compreender com a mente lógica, é possível com o coração e a sabedoria. Os assuntos que dizem respeito ao caráter e ao espírito não se calcula e não se faz experimentos observáveis, contudo, se percebe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...