sexta-feira, 2 de março de 2012

Desenvolva Sua Individualidade e Seu Potencial

O homem consegue modificar sua própria vida ou é a sociedade e o meio quem a modifica?

Quem pensa ser dono de sua vida apenas por ser independente no sentido de não precisar de alguém, quer dizer, ter um ótimo emprego, seu próprio carro, sua própria casa, ser livre para poder fazer o que bem entender, comete na melhor hipótese, um ledo engano.



Ser soberano em sua vida tem um significado mais profundo e não tem conexão alguma com bens e dinheiro que se possui, mas, sim com as atitudes provenientes de um caráter autentico.

Vou dar um exemplo típico para cada uma das situações em seus extremos:

 Podemos estar cercados de bens e criados e sermos escravos a contra gosto do sistema.

Não é assim que nos deparamos especialmente com pessoas públicas já que estão em evidência?

 Podemos estar despojados de todos os recursos e sermos soberanos em nossa vida.

E isso pode acontecer até mesmo e relevantemente com uma pessoa encarcerada, pois, se ela está encerrada por motivos religiosos, morais ou outro que acorda com sua soberania, ela poderia sem dificuldades negar seu poder e ser libertada, mas prefere estar em cárcere e ter sua alma limpa e soberana de si mesma.

Para quem pensa como no primeiro exemplo, o meio ambiente é o senhor que dita às regras de sua vida. Esta pessoa, apesar de achar que é poderosa, na verdade é fraca por estar à mercê de seus anseios imediatos e de até mesmo seus subordinados. Este, não confia em si e desta forma, demonstra uma autoestima fraca ou mesmo baixa.

Quanto ao segundo exemplo, a pessoa de caráter autêntico e fundamentado, domina todos a sua volta por ter as rédeas de si mesma em suas mãos, independente de sua situação física. Esta pessoa olha para frente em direção ao futuro, pois, é lá que está aquilo que procura.

Naturalmente que somos todos livres para pensar da forma que quisermos, porém, o homem com sua faculdade mental plena e consciente de si mesmo, geralmente escolhe espontaneamente ser senhor de sua vida. Apenas pessoas com suas consciências cauterizadas se dobram ao sistema e aceitam sem luta o que lhes é imputado.

Sendo assim, devemos dominar toda e qualquer dificuldade por adotarmos um pensamento soberano e confiante. Confiante porque a matéria, na realidade, não é estagnada ou imóvel, ela se agita indefinidamente. Levante os olhos e note o campo, ele não é apenas um amontoado de terra e ervas daninhas, mas é vivo. O mundo em que vivemos não é inerte e desprovido de vida, mas dinâmico, vivo e por isso, passível de ser modificado da forma que quisermos, basta criarmos a forma que desejarmos na mente e perseguirmos isto, então, quando menos esperamos, no mundo real aquela forma toma forma.

O segredo consiste no seguinte: Coisas que parecem impossíveis são possíveis, mas não pela nossa força, mas pela força de Deus, pois, está fora de nosso alcance. Por mais que estendamos os braços, ela está distante, porém, devemos continuar tentando, talvez por ventura, ela esteja ao alcance, mas se não estiver, então, quando todos os recursos forem esgotados e você pensar em definitivamente desistir, é neste ponto que pode acontecer o inesperado se continuar persistindo, é como se atravessássemos uma tênue linha que demonstra que realmente queremos aquilo. Aí Deus se levanta e empurra o que queremos ao alcance de nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...