sábado, 30 de outubro de 2021

O Que Não Te disseram Sobre a Porta Estreita

A porta está cada vez mais estreita para todos, como bem disse Jesus em suas advertências.

A solução aparente e fácil para tudo isso, são os meios cômodos que o mordomo da morte vai lhe oferecer, basta se servir em sua bandeja e ir para a diversão na grande festa do bonde do capeta, supostamente livre e salvo.

O que eu posso dizer aos não anestesiados, é que não há nada favorável a nós, resistir e encontrar caminhos será uma alternativa. 

Se eu não puder mais fazer certas coisas ou quase tudo, não farei e pronto! Mas digo que será muito, mas muito difícil para muitos resistirem a isso pelo excesso de apego; eis o descortino dos materialistas em contraste dos espiritualizados, da qual, a separação já está se encaminhando.

Se eu não puder mais viajar, e se for necessário, vou de bicicleta. Ah, e o teatro? A merda com o teatro, o cinema e shows ou eventos. E o shopping? Não pode, eu não vou, problema dos lojistas. E a cidade bloqueada para mim? Não posso morar, saio dela e vou para outra. E filhos e netos o que fazer? Se for menor de idade seguem minhas ordens, se for maior de idade, a consciência é deles por conta e risco.

Ah, mas tem o emprego! Aham... Será que uma empresa que quer me mandar embora por justa causa depois de tudo que fiz por ela, realmente alguma vez valorizou algum de seus colaboradores? Dependo realmente dela para ter uma vida? Finada minha avó precisou trabalhar nesta empresa? Não conseguiria eu refazer minha vida sem ela, nem que fosse uma vida mais modesta?

A porta está se estreitando porque a NOM quer a todos por inteiro. Mas eu não entrego minha alma à eles, já que cheguei até aqui, me contento com o simples e o pouco a partir de então; consegui me libertar do frenesi desta sociedade leviana e irresponsável. Mas ainda estou em processo de adaptação de muitas outras coisas, creio no entanto, que ao necessário já me resignei. Na minha vida, sempre fui obrigado a diversas adaptações e conformações, desde ter uma condição financeira muito boa, até ter que viver de bicos.

Aquilo que em alguns momentos parecia ser ruim, na verdade era Deus me preparando para o momento atual. Me mostrando que, como no passado, não preciso temer a nada, pois, mais ainda hoje, Ele aqui está comigo. Não preciso vender a alma e nem fazer piruetas de raciocínios para justificar um erro crasso em tentar salvar a minha vida atual.

Também não tenho devaneios como percebo na sociedade alucinada pela picada, crendo ledamente na sedução do mal, de que tudo voltará ao normal. Voltar para qual normal...? Normal das corrupções, assassinatos, guerras, desobediências, blasfêmias e zombarias contra tudo o que é sagrado, pecados crassos, deslealdades, futilidades, imoralidades, enganos, mentiras...? É essa a normalidade que todos querem de volta? Não! Já que Satanás deu início ao profético fim, agora vamos até a consumação de todas as coisas, arda aonde arder e em quem arder, mas vamos sem volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...