terça-feira, 13 de setembro de 2016

Profeteiros do Fim do Mundo

Você que procura levar uma vida cristã tranquila de trabalho, estudos e família dentro das atuais possibilidades, já percebeu que a muito, nos querem tirar a paz por meio de intensas propagandas de fim do mundo? Me recordo que antigamente eram apenas as Testemunhas de Jeová com suas revistas nos alertando que se não nos tornássemos membros daquela seita e não entrássemos em suas fileiras com trabalho gratuito de propaganda antes da virada do milênio, viraríamos comida de pássaros após o Armagedom.

Paralelo à elas, lá pelos meados de 1990, lembro-me bem que começaram a vir os alardes do apocalipse ateu com o famoso bug do milênio, onde os computadores mundiais entrariam em pane na também virada para o ano 2000, bagunçando todos os arquivos, e então, o sistema mundial financeiro entraria em colapso. Só se salvaria aquele que conseguisse fugir do planeta Terra. Mas devo admitir, o patife do Hugo Chaves teve razão quando disse na ONU, que se o clima fosse um banco, o salvariam sem demora. Assim, creio portanto, que salvaram a humanidade do bug do milênio.

Se isso não bastasse, também os gnósticos quiseram participar da festa funesta dando suas pitacas para a contribuição da situação já bastante hilária, se não fosse trágica para os crentes, claro. Lançaram então, mais fardos em nossas costas, quer dizer, fardos não, mas arremessaram sobre nós o Sr. Nostradamus inteiro. Muitos venderam tudo e correram para Brasília e se afundaram nos vales e sociedades isoladas diversas.

Após a entrada do novo milênio e todos estes terem sidos envergonhados, os escatológicos de plantão viciados em novidades apocalípticas, bem como muitos outros, percebendo que também poderiam pegar carona neste bonde para levantar uma graninha, começaram novamente arremessar merda no ventilador que nos dava o merecido refrigério. E desta vez a escora usada, foram os Maias com a famosa data de 21 de Dezembro de 2012. Muitas revistas, jornais e profetas alardearam por mais de uma década sobre o terrível clímax que o planeta habitado chegaria ao seu fim. E pois é... mais uma vez, após altas vendas e audiências, tudo deu em nada. Como já dizia Rita Lee: 'tudo virou bosta'.

Falando em tudo virar bosta, também viraram outras profecias: 
- A parada da rotação do planeta em 16 de janeiro de 2013;
- Apocalipse divino do finado Davi Miranda da IPDA para o segundo semestre de 2015; 
- Inversão dos polos magnéticos no dia 29 de Julho de 2016;
Temos neste entremeio, muitas outras que se citadas, deixariam o assunto extenso demais. 

Porém, se você pensa que todos estes profeteiros estavam errados, enganou-se, pois, graças aos Superamigos da Liga da Justiça, Thor, Hulk, Jaspion, Ultraman, Ultra Seven, National Kid, Vingadores do Espaço e até mesmo Rin-Tin-Tin, conseguimos escapar dos terríveis fins desumanos da humanidade pecadora alienada de Deus, da qual, não foi escutado através de seus 'iluminados' enviados para nos alertar das tragédias iminentes...ufa! E olha que foram muitas heim...! 

Mas quem acha que nós, meros mortais comedores de feijão (que Dona Dilma deu todo o estoque regulador para seu amiguinho Fidel), escapamos a salvos do fim do mundo, se enganou! Pois é, as coisas pioraram muito de lá para cá. Agora, além das inúmeras visitas matinais de domingo anunciando um fim do mundo prorrogado para 2034 (mais uma empurradinha entre uma dezena delas), temos que também sobreviver aos inúmeros outros fins do mundo anunciados nas redes sociais pelos profeteiros dando suas profetadas, e pior, nós Católicos devemos nos desviar dos dardos flamejantes atirados por integrantes destas seitas protestantes, filhas da nação que mais fabrica, estoca e exporta malucos religiosos desde o início da revolução industrial, a saber, os Estados Unidos.

Com uma pequena volta, por exemplo, pelo YouTube, já conseguimos nos deparar com o Clube dos Profetas do Armagedom de Causa Própria, com centenas e centenas de membros apocalípticos. É claro que todos estão sendo esculachados a cada mês, isso mesmo, a cada mês. Se antes as profetadas eram décadas a frente, agora eles estão mais ousados, seus sonhos, visões, yeshuadas e bibliomancia é para alguns meses a frente. Temos profetadas eminentes até 2019, com datas muito apertadas entre elas. E ai daquele que discordar de suas visões de meteoros, de terremotos, de tsunamis, de pipoco solar, de muçulmanos, de trombetas celestes, de bombas atômicas, do anticristo Francisco ou Barack Obama, que a propósito, irão transferir esse título ao Donald Trump. Portanto, nem tente discordar dos oráculos de Baal, ou você será metralhado de xingos, insultos e verá Igrejas depredadas. 

O mais interessante, é que no meio dessa trapalhada toda, é inacreditável o número de seguidores, mantenedores e parabenizadores de tão veneradas pessoas arrebanhadoras de almas ao inferno. Bem... apesar que, se depois de tanta picaretagem do PT sentida na pele por cada um, ainda presenciamos muitos mortadelas e imbecis que apoiam essa quadrilha, o que poderíamos esperar das picaretagens subjetivas abusando da crença eclética popular? 

O mal dessa história, é que o finado Cazuza estava com a razão, pois, todos os super-heróis do populacho pagante deste teatro apocalíptico, morreram de overdose e os que ainda sobrevivem, são mais ralés que aqueles que os idolatram. Agora, para piorar o cenário mundial, até o Chapolin Colorado, o único que estava a altura da profunda cultura destas pessoas, também morreu... 

Ohhh! E agora... quem poderá nos salvar das crentices...?

Não quero parecer aqui cético deste assunto, pois, sou Cristão Católico Apostólico Romano, e tenho fé em um ajuste de contas divino, tal como dizem as Escrituras, porém, essas pessoas viajam em seus delírios e se colocam em situações embaraçosas e espiritualmente degradantes por atribuírem à Deus palavras falaciosas. E quando não, querem atrair a si as glorias, honrarias e um dinheirinho fácil que a médio ou longo prazo custará caro à elas e a todos aqueles que as seguem como amontoados de cegos em direção ao abismo sem saída, da qual, nem os próprios demônios que aqui estão, querem ir (Lc 8,30-31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...