sábado, 4 de junho de 2016

Multinacional Contrata

Nestes tempos difíceis de profunda crise financeira, ainda existem alguns nichos de trabalho que estão em alta. É o velho ditado que diz que enquanto muitos choram a crise, outros ganham dinheiro fabricando lenços. Bem, antes de ir direto na divulgação das vagas de um destes nichos de trabalho que está necessitando de milhares de colaboradores, é necessário que você entenda o motivo destas muitas contratações estarem sendo necessárias para definir se se enquadra na função requerida. A propósito, apesar do trabalho ser na área de humanas, qualquer pessoa deveria desempenhar tais funções.

Um aviso: Só continue lendo sobre estas vagas se realmente tiver interesse, porque este trabalho não é remunerado e muitas vezes exigirá que um bem precioso seu seja investido.

Pois então, vivemos em épocas de plena ruína dos valores sociais, morais, éticos, financeiros e enfim, humanos. Observamos assim, a destruição cognitiva dos indivíduos mais susceptíveis ao sistema e a sua resiliência a ele, da qual são a maioria e por inferência, a ruína das famílias que não mais se sustentam, muitas vezes por causa de um único membro dela que foi contaminado por essa demência virulenta moderna. E esse ciclo social se retroalimenta tal como em uma autofagia.

Para entender as bases desta desconstrução humana escancarada e consentida, e, por conseguinte suas correlações com estas contratações anunciadas, temos que entender ao menos uma pitaca do conceito da convivência humana e do funcionamento da estrutura social para compreendermos o que exatamente está acontecendo e o que exatamente se requer com este trabalho.

Pois bem, o conjunto dos valores de um indivíduo e por conseguinte, de uma sociedade, se dão por meio de suas propriedades e qualidades, da qual, determinam a sua forma de agir e interagir com os demais e também com o meio ambiente, estabelecendo desta maneira, um modelo a ser seguido por outros indivíduos, pois a resposta é sempre natural, por exemplo: Se você sorrir, o outro sorri. Se você gritar, o outro gritará. Se você agir como doido, o outro se defenderá como doido. Para ser mais específico, o valor de uma pessoa não está em seu talento ou em sua riqueza, essas coisas são apenas os resultados de um ideal que é o combustível que move com ímpeto o indivíduo na direção objetivada. Quando esse ideal desaparece ou é contaminado por ideologias estranhas, é como se arrancassem as folhas de uma planta, apesar de ainda parecer viva, o tempo se encarregará de secá-la, destruí-la. 

Tudo em nossa vida é volátil, portanto, necessitando de constantes cuidados para se manter. Quanto maior for a edificação, maior cuidados para mantê-la será necessário e se estes cuidados forem diminuídos ou mesmo realizados com descuidos, o prédio se deteriorará lentamente até sua ruína. Assim está a sociedade, uns ideais foram perdidos, outros foram esquecidos e ainda outros, foram contaminados perdendo sua força, seu valor.

Por 'valor humano' podemos entender valentia moral ou talento de caráter que pavimenta a conduta de cada um embasados na inteligencia emocional, fazendo com que a sociedade em seu raio de alcance seja um reflexo daquilo que ele mesmo é.

Desta forma, a maior crise que pode haver em uma sociedade, não são as crises financeiras, a crise de água ou alguma matéria prima qualquer, mas sim, a crise dos valores humanos. Qualquer crise é transposta quando os valores humanos estão em alta porque visam o bem comum, mas quando há deficiência nesses valores, mesmo em meio a muitos recursos, a escassez se manifesta. Dois exemplos berrantes de decadência humana, pôde ser assistido em Nova Orleans - EUA após a passagem do furacão Katrina e em nosso miserável sistema político nacional onde a corrupção e lutas pelo poder são enojadamente desumanas. 

Desta forma, vivendo em uma sociedade não apenas falida em seus valores humanos, mas também falida financeiramente, é fácil encontrar as vitimas deste sistema por todos os lados. São pessoas abandonadas, orfanadas e solitárias em seus problemas enquanto todos vem e vão fingindo estar tudo bem, fugindo de suas responsabilidades inerentes. 

É claro que ninguém irá resolver os problemas do mundo, já que aqueles que os causam são em números maiores do que aqueles que desejam a paz e percebem seus benefícios. E este é o motivo desta necessária contratação de muitos e muitos trabalhadores. Este trabalho, é um serviço social em que o único recurso seu que será investido, é o mais valioso de todos, será o seu tempo, este que você dá e não recupera jamais.

A decadência do planeta está em tamanha magnitude, que os anjos estão trabalhando como loucos e necessitando de muitos auxiliares para fazerem a sua vez em levar uma palavra de consolo e de ânimo à estes. Este trabalho também exige força física para estender a mão ao próximo e puxá-lo com força do chão aonde se encontra e colocá-lo em pé novamente.

Este trabalho exige também e especialmente a empatia ao próximo, pois, ora irá se deparar com um depressivo sem forças ou desejo para se levantar, ora será encontrado outro depressivo esbravejando e querendo esmurrar e culpando a todos pela situação em que se encontra.

Entretanto, estes estados de ânimo nem se comparam com o estado de ânimo daquele indivíduo que esta em condições de ajudar, mas possui a pior síndrome social desta modernidade, a saber, a apatia. Esta doença tem o poder de transformar sem exceção as pessoas em zumbis, pois, ela mata o indivíduo, mas ao mesmo tempo o mantém vivo, pois, seus sentimentos não reagem mais aos estímulos externos. Elas sempre parecem estar tranquilas e alheias aos acontecimentos a sua volta, sejam eles bons ou maus. Suas consciências ficaram cauterizadas e duras. Esse vírus deforma e come a alma assim como a bactéria da lepra come o corpo.

Será que você possui esta síndrome para não ser aceito nesta vaga? O chamado admissional está feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...