quarta-feira, 18 de março de 2015

Tempestades da Vida

Já perceberam como é refrescante o sol da manhã após uma noite inteira de intensa chuva? O ar está mais leve e há pairando uma sensação de renovação da vida. O temor e a tristeza da noite conturbada se desvaneceu pela manhã e a alegria retornou rejuvenescida.

Ainda que houvesse o temor da tempestade, ela, na escuridão da noite em meio de muita água, trovões apavorantes e raios, trabalhou secretamente para purificar nossa vida e nos proporcionar o novo e o renovo tão logo o sol tenha começado a despontar no horizonte.

De mesma forma é nossa existência quando somos pegos de assalto pelas tempestades da vida. Neste caso, a escuridão avança rápido sobre nós, e nos é jogado muita água fria em um ruidoso espetáculo teatral em que somos os protagonistas. Nos sentimos fragilizados e inseguros quanto ao futuro. Contudo, o que não percebemos é o processo de purificação da qual estamos sendo submetidos.

Assim, não se angustie pelas derrotas, pelas decepções e pelas dificuldades. Sentimentos deste nível, são apenas os efeitos colaterais da cura. Acredite que a manhã está para chegar e com ela o novo, o limpo e o puro te será entregue. Te será entregue um novo e sublime recomeço. O velho será varrido de tua vida e esquecido no passado e um caminho novo se abrirá diante de você tão logo pela manhã. A propósito, a manhã existe apenas por tua causa. Você não precisa correr atrás dela, o tempo se encarregará de trazê-la à você. Não tem sido assim...?

Lembre-se de que por mais escuro que esteja e por mais densamente nublado que possa parecer o céu, o sol brilha inabalável além das aparências, pois, o que vemos não é a totalidade da realidade. Nossa razão e nossos olhos são por demais limitados. Transcenda esta imediata camada do óbvio, procure olhar para o horizonte e enxergar aquilo que vem, da qual muitos não veem, mas você, agora esta apto a perceber. 

Reconheça logo no começo os bons frutos a serem colhidos, pois, a estação de sua vida virou. Assim, ignore a dor e esqueça a deficiência, supere-a com trabalho objetivo. Saiba que a ilusão do 'melhor de tudo' é sempre daquilo que perdemos e nunca daquilo que possuímos ou iremos obter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...