sábado, 21 de junho de 2014

O Domínio das Massas

Em um show de mágicas, seria perdido o brilho para nós se lá chegássemos sabendo exatamente como se daria cada quadro do espetáculo. Seria enfadonho ficar até o final da apresentação por não acharmos graça naquilo, já que poderíamos reproduzi-los com algum treino. Entretanto, não é isso que acontece com a platéia que desconhece os truques e assim, ficam deslumbrados com a apresentação e completamente desconectados com o que se passa a sua volta e até mesmo desguarnecendo a si próprios.
Pois bem, é exatamente assim que se dá em muitas e muitas igrejas de religiões bem definidas e seitas, além é claro, em abundância nos discursos políticos, bem como também ocorrem nos reclames veiculados pelos meios de comunicação e por pessoas sem escrúpulos com intuito de nos saquear ‘legalmente’ ou nos manter como parte de alguma associação de interesses maiores. Desta forma, estamos expostos a todo momento por mentiras ou dissimulações maliciosas de alto ou baixo grau que depende destes interesses. Assim fazem para nos enfiarem a mão em nossos bolsos ou para que aceitemos conceitos ou estilos que de outra forma jamais aprovaríamos. Isto virou uma epidemia tão grande que atingiu o âmbito da pandemia.

Assim, devemos estar sempre alertas para podermos nos defender quando percebermos que estão usando desta arapuca contra nossa pessoa e se possível for, revertermos em 180° a trajetória deste míssil lançado contra nós. Outra utilidade deste conhecimento, é poder aplicar alguns de seus conceitos em nosso benefício. Digo alguns de seus conceitos, porque muitos deles adentram os limites da desonestidade e portanto, o que nos interessa são apenas as técnicas para melhor vivermos por resolvermos melhor as nossas questões e ajudarmos a outra parte a resolver a dela. 
Infelizmente deve ser assim. Não estou sendo maldoso ou desleal, mas sim honesto, já que tal proceder infestou nossa sociedade e não é possível se estabelecerem leis com algo que não pode ser percebido, medido ou pior, ser denunciado como violação penal, ainda que isto seja um ato de transgressão moral e ética ou um atentado contra a dignidade humana. Portanto, o recurso que nos resta é conhecermos as técnicas e assim desarmar ou evitar as ciladas armadas contra nós.

Como pode perceber, estas técnicas não são populares por serem parte do show para meterem a mão em sua carteira, sendo até mesmo bloqueadas pela mídia, governos, políticos, lideres religiosos, vendedores e demais indivíduos que agem egoistamente sem sensibilidade humana alguma. Mas em meu ver, o principal motivo é mesmo a falta de interesse da massa, já que preguiçosamente querem que lhes ditem as regras do jogo ao invés deles próprios estabelecerem as regras. A grande maioria está pronta para entregar as rédeas de suas vidas àqueles que lhes abordarem e lhes convencerem sem muitas delongas. 

Estas pessoas são os bovídeos da sociedade que são conduzidos como um fluxo pela propaganda. São os zumbis modernos, pois estão mortos em suas precárias consciências cauterizadas por novelas, futebol e os entretenimentos diversos oferecidos pela modernidade, ainda que pareçam agir como os vivos... Lamentavelmente estão entorpecidos pelos muitos projéteis de domínio em massa. 

Como motivador do potencial humano e pesquisador social, trago à luz o seguinte fato, com o desenvolvimento da tecnologia, o acesso às informações se tornaram tão banais, que a própria informação foi banalizada por causa da demanda necessária e assim, somos bombardeados com informações que não agregam valor algum a nós e pior, as informações são tão ou mais manipuladas do que aquelas fotos de revistas de mulheres nuas, onde se vendem gatos maquiados de lebre, com o objetivo único de nos manipularem para interesses alheios aos nossos. 

Aqueles que por preguiça ou intencionalmente quiserem levar a vida só no sapatinho, estão fadados a terminarem este balé feito na escuridão, no precipício. Portanto, esteja desperto enquanto os demais dormem, porque nunca em toda história da sociedade humana, houve tão grande manipulação das massas fora das circunstâncias incomum de uma guerra, onde as leis ordinárias são suspensas em prol de regras de momento. Para ser direto e utilizar da palavra correta sem mais rodeios, estamos todos sofrendo lavagem cerebral, alguns em maior grau que outros, mas todos estamos sofrendo, mesmo os que conhecem as técnicas, pois, muitas armadilhas são pegajosas.  

Um ponto a notar, é que toda pessoa que ficou exposta a algum tipo de lavagem cerebral por um longo período de tempo, não irá admitir que a sofreu, seja por não acreditar ou seja por não aceitar. Fato é que a manipulação ocorre em pano de fundo enquanto o filme para entreter a atenção se passa em primeira mão, até porque, se acontecesse as claras, a mágica perderia o efeito e o espetáculo acabaria. Em alguns casos, tais como os que acontecem principalmente nas religiões e seitas manipuladoras, as vítimas adquirem a síndrome de Estocolmo, da qual, passam a defender o opressor por intensificarem pequenos atos amáveis quando estavam fora de si.

Assim, saliento que todos devem buscar informações límpidas que é o antídoto contra tal veneno que aspiramos desapercebidamente. E dá-lhes chibatadas PT, tele-pastores, financeiras e lojas do povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...