domingo, 13 de maio de 2012

Fragilidade


As coisas frágeis muitas vezes podem esconder uma força descomunal, tal como o palito de fósforo diante da floresta.

Esta é uma verdade que apenas a experiência prática e repetida nos colocar a par. Com o advento do retorno do culto ao corpo, tal como na antiga Grécia, tem-se a ideia mentirosa de que imagem é tudo e esta mentira é afirmada tantas vezes pela mídia gananciosa e marxista que em muitas mentes acaba se tornando uma verdade pela repetição.

Poucos são os seres que realmente pensam e então buscam nas entrelinhas dos fatos ou na profundeza da alma alheia a verdadeira força dinâmica. Muitos são os exemplos que nos chegam sobre a notória força escondida por detrás da aparente fragilidade das coisas que se aflora quando certas condições se fazem propícias.


Por exemplo, pelo lado negativo dos fatos, muitas pessoas que aparentavam serem pacatas e exemplo de comportamento, para surpresa de muitos, quando a casa caiu se revelaram verdadeiros pilantras.

Por outro lado, pessoas que dentro de uma corporação não foram valorizadas devidamente, quando diante de outra realidade que lhes favoreciam seu potencial, se revelaram verdadeiras joias de invejável profissionalismo.

Devemos ter cuidado com nossos julgamentos quando se está envolvido as aparências, não raro estes costumam mandar o tiro pela culatra. Uma pessoa não é aquilo que aparenta, um ser humano é por demais complexo para ser visto como um produto seriado. Neste quesito, a máquina biológica se ajusta na primeira visão, contudo, o espírito não! O remédio para o corpo se faz um para todos, porém, o remédio do espírito será único no universo. Aquilo que surte efeito para um coração poderá ser ineficaz ao outro.

Devemos entender que uma chave de fenda é forte para soltar um parafuso, mas fraca para palitar os dentes, pois, este é o trabalho de um palito de dentes que em sua constituição seria frágil para outra aplicação. Cada coisa é forte diante de sua vez e seu lugar.

O que é o palito de fosforo de madeira diante de uma pesada floresta? Nada. Porém, com a força cavalar de sua frágil incineração, poderá destruir todas as árvores que lá habitarem, mesmo as mais resistentes e esnobes. Que triste fim para as orgulhosas!

Lembram-se daquela piada em que enquanto os membros do corpo brigavam entre si pela superioridade sobre os outros, o cú estava aguardando tranquilamente sua vez de se impor? Pode até parecer uma piada de mau gosto, mas dentro do contexto é a pura realidade.

Temos uma lista infindável de personalidades que se enquadram neste episódio. Podemos citar alguns: Bill Gates, Steve Jobs, Albert Einstein, Adolf Hitler, Santos Dumont, Jesus Cristo, Karl Marx e muitos outros.

Portanto, o mais sábio é não nos anteciparmos em nossos julgamentos pelas frágeis aparências. Deixemos que o tempo, que é o senhor da verdade, nos mostre as verdadeiras dimensões das coisas, porque, o ser humano é como uma casa edificada, o que vemos por fora é apenas a estrutura, o interior é invisível aos olhos e esconde muitas surpresas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...