domingo, 26 de março de 2023

Tempos Difíceis

Como estamos vivendo em tempos dificílimos proféticos de finalização das questões entre Deus e sua criação rebelde, todos nós estamos passando por provações, tribulações e testes espirituais, e ninguém está sendo poupado, até porque, estes dias estão sendo os divisores de águas diante do julgamento Divino, de modo que, perceba com olhos espirituais que há algo pesando sobre cada um de nós.

Pois bem, talvez a melhor opção do momento seja a de ceder sob a enorme pressão que parece nos esmagar, mas fazer isso seria um desperdício do alto preço que você já pagou até agora e dos méritos conquistados perante Deus, pois, temos a garantia em Sua promessa registrada e assinada por sangue ditas por São Paulo apóstolo: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.” (2Co. 4,7-11)   

O inimigo está vociferando muito, tal como um leão faminto na caça ou Golias diante de Davi, enquanto que a voz de Deus parece ter silenciado e abandonado Seu povo à mercê do inimigo, tal como Jesus na cruz. Mas não é assim neste ocaso dos dias finais, Jesus garantiu estar conosco até o fim, entretanto, Ele quer que você O encontre no silêncio que este mundo barulhento já não tem mais. Quando você conseguir acalmar seu coração e lançar suas preocupações sobre Ele, descobrirá que Ele está ali te aguardando na paz que excede todo o entendimento, aliás, Seu conselho é de que “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Fp 4, 6-7)

O conselho para você neste momento ímpar da história humana, é não desistir de sua fé depois de ter ido tão longe, “e isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes. A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” (Rm 13,11-12) Apegue-se ao que Deus tem dito claramente e descanse sabendo que Ele não vai abandoná-lo no aparente caos, Ele não o terá e nem o tratará como parte desta geração pérfida e iníqua. Sua mão não será pesada para ti como tem sido pesada para aqueles que não escutaram o Seu chamado e nem chamado foram!

Apesar do moderno Golias estar provocando cada vez mais alto e ousado, não significa que ele está vencendo, pois, a nossa força não vem de nós, mas de nos entregarmos a vontade de Deus e termos confiança de que Ele batalha por nós aonde a luta é injusta, já que estamos em pugna contra potestades dos ares poderosíssimas (Ef 6,10-18), e esta ação se faz a mais corajosa, poderosa e formidável que você pode realizar, a saber, a fé nas sagradas promessas para estes dias enquanto o inimigo nos cerca e nos comprime de todos os lados, como está escrito: “quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8, 35-39) 

Sim, estamos em sérios apertos...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...