quarta-feira, 1 de julho de 2020

Sobre as Aparições e Promessas de Sinais

Disse Jesus aos mestres da Lei conforme relatado em Mateus 12, 39-40: "... 'Uma geração perversa e
adúltera pede um sinal miraculoso! Todavia, nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal miraculoso do profeta Jonas...' ". Assim, tal qual os antigos fariseus que perderam o Messias que os céus anunciaram para os seus dias, igualmente hoje existem muitos esperando sinais miraculosos da parte de Deus referente a volta deste mesmo Messias, entretanto, não se dão conta que esses grandes sinais já se fazem presentes, e o principal sinal é a distração da qual aquele dia e àquela hora pegaria a todos de surpresa, ou seja, a massa cristã estaria em estado de letargia espiritual esperando garantias miraculosas extraordinárias para abandonarem suas vidas áridas e confortáveis e colocarem-se de joelhos ao chão e se converterem de coração.

Trazendo isso mais a luz, multidões ficam encantadas atrás de videntes e suas visões de avisos, de pré-avisos, avisos do pré-aviso, milagres indeléveis, iluminação interior, cegos que supostamente deveriam enxergar, mas morreram, pescoços que entortam 180º, e todo tipo de sinais fantásticos, ficam apegados e dispersos aguardando estas coisas para a verdadeira conversão de fé enquanto o tempo precioso lhes escapa por entre os dedos, e também estes impedem muitos fracos na Palavra de escutarem a verdade de Cristo nos evangelhos em prol de supostas aparições a videntes notoriamente alienados das escrituras e das promessas Divinas quando fazem tal oposição as palavras de Jesus e prometem sinais que nunca foram prometidos além daqueles já proclamados. Esta atitude dá-se porque seus interesses não estão sendo contemplados pelos evangelhos, não estão no mundo vindouro, seus corações estão nos prazeres deste mundo e seus interiores estão fechados às realidades espirituais. Estão despertos para os estímulos da terra e dormentes aos decretos dos céus. Não têm humildade para escutarem as Escrituras e suas verdadeiras mensagens proféticas e muito menos para crer no Filho de Deus, pois preferem as novidades dos supostos videntes e suas aparições com suas mensagens de sinais alienados da Palavra (Mt 24,23-24). 

Nunca tantas pessoas estiveram tão indiferentes a Cristo alegando ser cristãos. Nunca a Igreja de Cristo foi tão invadida por pessoas meramente carnais que se identificam com o cristianismo como se este não fosse um longo caminho a trilhar, mas como se fosse uma pílula mágica para suas ansiedades, um Rivotril do espírito, um massageador refrescante para a aridez de suas fés. “...Bem que o Espírito Santo comunicou aos vossos pais por intermédio do profeta Isaías: ‘Vai a este povo e dize-lhe: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, mas de maneira nenhuma percebereis. Porque o coração deste povo se tornou insensível e com os ouvidos ouviram, porém sem dar atenção, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem se convertam e Eu os cure!” (At 28, 25-27; Is 6,9; Je 5,2; Ez 12,2; Mt 13,14; Lc 8,10). Por preferirem dar ouvidos a expressões demoníacas impuras, serão pegos de surpresa sem tempo para desfazer o mal do descaminho a que conduziram a si próprios e a muitos à perdição. Enquanto as aparições apontam para a esquerda, a pancada chegará pela direita e arrependimento nesta hora não salvará os perdidos, assim como não salvou a todos que deram ouvidos aos Fariseus e Mestres da Lei daqueles dias: "Quanto a vós, entretanto, filhos de feiticeiras, chegai-vos aqui; geração adúltera, que te prostituíste! De quem zombais? Para quem fazeis cara de indiferença? Para quem mostrais a língua? Porventura não sois apenas uma ninhada de rebeldes? Uma prole de mentirosos?" (Is 57,3-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...