quinta-feira, 14 de março de 2024

Sonata da Vida

Compreendi que a vida não é a sonata que eu gostaria que fosse, porque em muitos momentos a melodia desafina em algum instrumento, e neste ponto tenho que estar firme na regência do meu destino para que os demais instrumentos permaneçam constantes. Entendo que devo estar inabalável diante das adversidades até o fim da minha melodia, ainda que minha alma esteja tolhida. 

Quando as cortinas do show da vida se fecharem, as luzes se apagarem e eu tenha que ir embora deste palco sozinho, sei que serei incompreendido até mesmo pelos meus dos critérios de minha regência, apesar da composição ser a minha e não a deles!

Ainda que a melodia tocada, mesmo que desafinada de minha sonata um dia tenha que se encerrar, ela ficará indelével na história, ninguém poderá apagar ou negar esta realidade acontecida. São como os sulcos gravados em um velho disco de vinil, em que, os riscos e vícios do tempo não permitirão contemplar a beleza dos detalhes que só naquele momento único puderam ser realmente vividos e justificados.

Momentos de beleza e amor justificam uma vida inteira, ainda que em uma vida inteira, tenha havido um único momento de beleza e amor.

Meu Deus e meu Mestre, Tu me deste instrumentos perfeitos para reger, mas não tenho conseguido executá-los apesar de tentar e tentar. Creio que os pregos que te torturaste até a morte por minha causa, de certa forma, me torturem também por causa de Ti, mas cravados em minha cabeça dura... bem sei o quanto estou sendo um mal aluno, me perdoe, eu tento e não consigo tocar para Ti uma bela sonata a altura de Vossa Maestria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...