sábado, 10 de outubro de 2020

O Selo Inquebrável de Deus

Talvez você nunca leu o relato bíblico no Livro de Gênesis capítulo 6 e 7 sobre a narração dos fatos notáveis de Noé no último período da sociedade humana da era pré-diluviana, mas já deve ter escutado acerca daquele grande dilúvio e da Arca que Noé construiu para preservação de vidas. Segundo o relato, Deus viu que o mundo inteiro estava cheio de pecado e violência, pois todas as pessoas se corromperam e só praticavam coisas más e apraziam-se com aquilo.

Diante daquele cenário, Ele proferiu Sua sentença aos homens e avisou Noé do que iria fazer por ele andar em integridade, assim, Noé recebeu todas as instruções exatas para construir uma enorme arca que deveria comportar casais de diversas espécies de animais, bem como, a todos aqueles que se arrependessem de seus pecados. Desta forma, os que ali estavam dentro da Arca, foram preservados do cataclismo global pelo batismo nas águas dentro da única salvação permitida.

Um ponto importante a ser observado, é que Noé, quando edificou a Arca, somos informados que ele fez segundo as especificações que Deus lhe deu, fez exatamente segundo tudo o que lhe foi determinado na construção, entretanto, não apenas eu, mas acredito que todos os que leram esse relato, trazem à idéia de que a salvação veio pelos esforços de Noé e sua família de cumprirem o que Deus havia determinado, e então, construído a Arca corretamente, entretanto, me deparei com um pequeno detalhe que sempre me passou despercebido nas narrativas do evento, da qual, conduzem ao correto entendimento.

‘Os animais que entraram eram um macho e uma fêmea de tudo o que é considerado ser vivo, de acordo com o que Deus ordenara a Noé. Então o SENHOR fechou a porta por fora.’ (Gen 7,16). Após Noé e todos estarem embarcados, foi o próprio Deus quem fechou a porta principal da Arca, e o interessante é que a palavra hebraica usada para fechar (sagar - Strong 5462), tem o significado de fechar em absoluto, aprisionar, selar, trancar com portas duplas.

Portanto, que fique esclarecido que, não pelo nosso zeloso trabalho de cristão, não pelos nossos esforços seremos salvos, mas pela graça de Deus ao ver nossa fé que nos move em fazer o que é certo pelos Seus santos decretos, sendo que, não estaremos totalmente seguros em casa porque trancamos as portas e portões, não estaremos totalmente seguros nas estradas porque dirigimos com cautela, não estaremos seguros nas ruas porque policiamos os lugares e horários que vamos, mas porque, pelas nossas atitudes cristãs de fé, fornecemos a Deus os instrumentos necessários para que Ele repreenda a Satanás, para que feche a boca do leão que anda a nossa volta e para desarmar as armadilhas dele e de seus serviçais humanos. Portanto, é Deus quem dá o arremate final, é Ele quem sela fortemente as circunstâncias para que as águas sujas deste atual lamaçal humano agitado não nos trague.

Oh Pai Todo-Poderoso, pedimos a Ti que nos tranque firmemente dos perigos destes últimos dias maus, pedimos por nós, pelos nossos filhos, pelas nossas famílias, por nossos entes queridos e por Sua Igreja remanescente para que nos livre das distrações, que nos dê forças e fé nas tentações, que afaste de nós os acidentes, desastres, assaltos, molestadores, doenças mortais e morte prematura provocada pelos nossos e Teus inimigos. Tende compaixão de nós os Seus escolhidos, nos proteja em Sua Arca selada, pois Tú oh Pai, és a Porta forte. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que nos anima em Vossa Igreja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...