terça-feira, 28 de agosto de 2018

O Que Você Ainda Não Compreendeu Sobre Prosperidade!

Cada pessoa obviamente é um indivíduo (único), porém, em sentido mais amplo, todos são uma unidade de um produto seriado da natureza referente a uma mesma espécie, a saber, seres humanos. Por assim ser, todos possuem as mesmas características de capacidades biológicas, fisiológicas e mentais, além de outras. Deste modo, se todos são semelhantes e com as mesmas aptidões físicas e mentais, você saberia responder agora em um impulso, sem ter que revirar demasiadamente seu raciocínio ou suas memórias, qual é a diferença entre uma pessoa que se torna próspera de outra que permanece na miséria...?

Você se enganou se disse que é o dinheiro ou a quantidade de bens que se possui. Tal resposta, apesar de não estar errada, é por demais simplista já que enxerga apenas os resultados na ponta e não os meios. Isso evidencia que você realmente precisa aprender aquele 'algo a mais' para alinhar seu conceito às leis que regem esse universo, caso contrário, tais preceitos permanecerão sempre desconhecidos à você, todavia observáveis nos seus maus efeitos em sua vida sem saber o que fazer.

Portanto, o que levaria alguns indivíduos a alcançarem o êxito financeiro, enquanto outros permanecem se debatendo por anos em subempregos que lhes rendem muito pouco? Em uma rápida referência se pode dizer que há dois agentes principais sem considerar as partes deste todo:
1) As escolhas que fez até então;
2) A maneira como cada um se relaciona com o dinheiro.

Contudo, mesmo tendo um bom desempenho para ambos os aspectos acima, um resultado feliz depende da compreensão do conceito de abundância financeira com suas causas orbitantes. Tal conhecimento decanta o entendimento errôneo que confunde e homogeniza o entendimento a respeito de se possuir dinheiro como objeto final da busca, e coloca cada particularidade desta busca em seu devido lugar e plenamente evidenciáveis para serem submetidas cada qual a análise como ferramenta corroborativa para atitudes decididas na obtenção correta do dinheiro para a satisfação pessoal e profissional.

Se deve saber que ser rico não o torna próspero financeiramente. O porquê? Eis o motivo em forma de breves narrativas:

O Lago
Se comparada à lagos, a riqueza é um reservatório de dinheiro e bens estagnados, enquanto a prosperidade é um manancial com fluidez e fertilidade, e isto é abundância! Visto deste ângulo, a riqueza não tem compatibilidade com a prosperidade pelo motivo desta primeira estar embasada na avareza do acúmulo como se o objeto dinheiro fosse item vital como o coração que bate dentro do peito. Entenda esse conceito.

No caso da prosperidade financeira, ela é uma fonte geradora de dinheiro porque lhe dá liquidez. Seu possuidor se beneficia dela e o que sobra faz fluir em boa vontade para o acrescimento de outros. A prosperidade sempre fertiliza o solo por onde flui. Quanto maior a prosperidade, mais longe sua fluidez consegue atingir.

O Pé de Manga
Suponha que uma determinada pessoa possua um pé de manga em seu quintal. A mangueira deste indivíduo está com poucos frutos, o suficiente para si mesmo. Neste caso se trata de seu meio de vida. Porém, se novos e mais frutos vão amadurecendo, e esta pessoa continua usufruindo dos frutos que consegue e o restante permite cair ao chão aonde apenas os insetos o devoram e nada é dividido, nada é compartilhado, nada é doado, mas o excedente fica estagnado amontoando-se ao solo como se aquilo estivesse acima do bem e da vida, dá-se que sua fartura se entorna, possui mais do que necessita, mas ainda pensa como um miserável. Permite que o excedente se perca pelas traças da inflação, mal uso e fraude. Chega o inevitável momento em que esse indivíduo se fartou tanto de mangas que já pouco as come, mas ainda assim, as acumula no chão que se enche de insetos e cheira a putrefação, enquanto observa apaticamente que poderia dar fluidez para aquilo. Este ser ainda não entendeu a lei da vida de que a verdadeira riqueza é o quanto vale um homem quando se perde seu dinheiro (J. H. Jowett).

A Embarcação 
Uma embarcação necessita de água para deslizar rumo ao seu destino, mas se essa água adentra à ela e a empapuça, irá fatalmente a pique e tudo se perderá. Assim se dá com o dinheiro, ele é útil para esta passagem que todos estão em pleno rumo, de modo que, se deve fazer o melhor uso dele por trabalhar com sua fluidez sem querer trazê-lo para dentro da embarcação, porque o amor ao dinheiro embota o coração e nessa ilusão se afoga, pois, o dinheiro e os bens são fontes de vida e felicidade enquanto se desliza por sobre eles, se contudo mal empregados, podem ser uma fonte de grande amargura. Saiba que, se o destino não é aqui na travessia, se deve depositar os valores no local da permanência definitiva, isso é sabedoria, felicidade e abundância. O dinheiro em si nada vale, é um pedaço de papel pintado, a sociedade é quem atribui à ele o seu valor por estarem todos em comum acordo. Assim, o seu valor é daquilo que se faz com ele e não por ele.

O Bem e o Mal
Dizia os antigos que há dois tipos de fartura, a primeira é dada pelo diabo e a segunda por Deus. Aquele que a recebeu de Deus, essa prospera, ele aproveita plenamente dela e faz com que abunde para alegria de tudo e de todos a sua volta, e quando essa pessoa se vai, o dinheiro e os bens permanecem e continuam com sua fluidez as mãos de seu herdeiro.

Porém, quando foi dada pelo diabo, o dinheiro e os bens são obras de acúmulo e multiplicação em estagnação e infelicidade. Quando essa pessoa se vai, o diabo os toma de volta porque estavam apenas emprestados. Isso explica porque muitos são avarentos e não se permitem usufruírem do que supostamente possuem e nem permitem que abunde, mas os acumulam mais e mais, tal se dá, porque não é deles, não lhes é permitido gastar ou fazer algum uso, mas apenas está emprestado para que se cuide e nas migalhas que usam, se iludem crendo que a eles tudo pertence. Pobres miseráveis, quando se vão, tudo vira cinzas às mãos dos herdeiros em meio aos muitos banzés!

O Ladrão
Um ladrão quando rouba um tesouro, se este pertencia a um rico, este fica imediatamente pobre e assim termina seus dias. Por outro lado, se este tesouro pertencia a alguém próspero, este por ter bases sólidas sob seus pés, novamente faz a fonte começar a fluir até novamente jorrar, já que o que lhe foi roubado foi item dinheiro e não sua prosperidade.

Significa isso que a vida não tem elevador que te pega no subsolo e sem esforço algum, o coloca em cima. Quando isso é possível, os fatos mostram que ninguém consegue se manter no cume por muito tempo, logo cai e a situação final se torna pior do que a primeira. Quem quiser chegar no alto, terá que galgar cada degrau com seus próprios pés para que aprenda a lidar com as dificuldades relativas de cada degrau. Se por infortúnio do acaso ele cair, saberá galgar ao topo novamente porque conhece os caminhos e deixou suas marcas por onde passou como animal selvagem que demarca seu território.

A Água e o Fogo
A água é uma substância vital para vida do planeta e abundante no universo, em especial para nós seres humanos, já que somos constituídos em média de 60% desse elemento, enquanto que para o planeta, ele está coberto em 70% de sua superfície, contudo, podemos perdê-la, visto que, se um copo d'água está cheio e transferimos o seu conteúdo para outro copo, este ficará vazio enquanto o outro se encherá. Assim é a riqueza, estagnada como é, pode ser esvaziada para outro local.

O fogo é pura energia que se expressa visualmente como o resultado de combustão das partículas do material inflamado unidas ao oxigênio do ar, resultando em moléculas de água e dióxido de carbono liberando luz e calor. Sim! Neste processo, as moléculas de água aparecem como a chama que vemos e resulta na luz que ilumina. Assim é a prosperidade, uma vela acende outra, e outra, e outra e jamais perde sua chama inicial, mas prospera em muitas outras sem perder sua força e seu valor.

PAGUE PARA VER

Se você crê piamente que para o sucesso haverá obstáculos, afirmo que acertou! Entretanto, errou por não considerar que a estagnação e a preguiça também cobram seus tributos e são caros demais, tão caros que muitos sucumbem ao fracasso, mesmo porque, se aqueles que correm para manter a vida em ordem, a luta já é severa, o que dizer se parar e entregar a peleja ao inimigo? Tudo estará perdido!

Mesmo que você morasse em uma cidade paradisíaca e cobiçada por todos os turistas do mundo, se você não tiver dinheiro suficiente ou não fizer uso dele para usufruir de tudo aquilo, aquilo tudo se torna um inferno para você proporcional ao paraíso que se está. Pode-se dizer que está no paraíso, porém, preso sem poder tocá-lo.

O Trânsito 
Se você já esteve em um engarrafamento, saberá que é melhor estar andando lentamente do que se estar parado. Assim é o caminho da vida, se fizer de todos os dias iguais aos dias anteriores, é o mesmo que estar patinando no mesmo lugar, é como estar parado no caminho enquanto observa o transito passando por você, e todos aqueles que não pararam com exceção de você, chegarão aos seus destinos cedo ou tarde, mas chegarão.

A Tempestade
Você já deve ter percebido que nas rodovias quando os motoristas são surpreendidos por um temporal, muitos param a beira da estrada aguardando a tempestade passar, entretanto, outros reduzem a velocidade, acendem os faróis e redobram a atenção, mas não param. Prosseguem seus caminhos mesmo em face das dificuldades das circunstâncias. Fazem isso, não porque desejam arriscar suas vidas ou serem heróis, mas porque se precaveram para a viagem, tinham às mãos uma flanela seca, usaram antiembaçante nos vidros antes de pegarem a estrada, os faróis estavam ajustados, os pneus em bom estado e mais N fatores que cooperam para o avanço sistêmico.

Período Propício e o Período de Peleja
Todos têm o péssimo hábito de quando estão em boa situação financeira, de relaxarem com seus aprendizados e evolução. Empregam inutilmente muitos dos seus recursos, quando não, gastam com trivialidades e inutilidades do ego enquanto aquele tempo favorável passa veloz. Pois deveria ser nesse período o aproveitamento para uma alavancada em um, dois, três ou mais degraus acima em aperfeiçoamento profissional e pessoal, em preparação para os dias da peleja.

A Gratidão
Não se deve ter vergonha de pedir, pois é tão natural pedir, todavia, tão importante quanto pedir, é agradecer pelo que já recebeu e mais importante que receber é dar, assim já dizia Jesus, o Mestre dos mestres que compreendia perfeitamente as Leis universais. De modo que, ao receber, quando se tem gratidão, naturalmente se gera fluidez que é abundância.

Como todos estão rodeados de dádivas, se acostumam com elas crendo erroneamente que são naturais, todavia, nem o ar que se respira é natural porque há um intrincado processo para ele ser dado.  Um fator de ofuscamento da gratidão é o péssimo hábito de reclamar do que não se possui ao invés de agradecer por aquilo que se tem, portanto, mude e agradeça a tudo e a todos agora e sempre.

Não existe mágica nisso, o caso é que quando se é grato por tudo, a sua vida, o seu trabalho e o ambiente que se está, se tornam mais luminosos e leves pela instauração da serenidade de espírito. Isso é somente a Lei universal da Ação e Reação operando, de modo que a gratidão se torna a mãe de todos os outros sentimentos elevados, e estes, por sua vez, transparecem e delatam através de seu ser aos demais que então se aproximam naturalmente. O que você acha: É mais fácil se aproximar de alguém sorridente e leve ou de um casmurro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...